ELES VALORIZAM OS CLIENTES.

Imagine que você começou uma empresa e imediatamente teve alguma repercussão positiva. Novos clientes começaram a aparecer e fazer pedidos. Imagine que em poucos meses sua empresa tem centenas de pedidos esperando para ser atendidos.

Os pedidos são tantos que você não consegue dar vazão sozinho, então você vai atrás de ajuda. O que é mais importante neste momento crítico na história da sua nova empresa, seus clientes ou seus funcionários?

Se você perder um ou alguns clientes por alguma razão você pode aprender com os erros e se recuperar rapidamente. Você pode até reconquistar esses clientes, oferecendo algo valioso para eles.

Mas, e seus funcionários estiverem desinteressados ou infelizes no seu trabalho? O descontentamento deles pode destruir sua empresa. O atendimento ao cliente seria lento e desnecessário. A qualidade do seu produto iria sofrer. Você não consegue fazer sua empresa crescer sobre funcionários infelizes – mas é isso que muitos lideres tentam fazer.

Seus funcionários e, por consequência, seus candidatos, são muito mais importantes do que seus clientes. Tudo que você consegue estabelecer é a estrutura e a estratégia para sua empresa. Você não consegue ir no chão de fábrica e construir você mesmo seus produtos.

Você não consegue estar na doca fazendo os envios ou no laboratório desenhando a próxima geração de produtos. Você tem que confiar nos seus incríveis funcionários para fazer isso. Para fazer estas coisas bem-feitas, seus colegas precisam se importar!

Ele precisam saber porque eles estão trabalhando tão duro. E é aí que sua cultura entra. Se você mantém seus funcionários no escuro, ele vão te retribuir o favor fazendo o mínimo possível. Se você os levar junto contigo, eles se comportarão como colaboradores valorizados. É uma escolha fácil para um time de liderança fazer!

Aqui temos algumas razões para os funcionários serem mais importantes para seu sucesso que seus clientes:

Todo funcionário tem influência sobre pelo menos parte do seu relacionamento com clientes. Um funcionário desencantado diminuirá sua capacidade de servir bem os clientes, mas muitos funcionários de equipe infelizes tornarão impossível para você ter sucesso. Qualquer quantidade de tempo e energia que você investe em vendas, marketing e atendimento ao cliente, você deve investir ainda mais em manter sua equipe equipada, informada e pronta para arrasar!

É uma energia ruim que afeta além das paredes da sua empresa. Uma vez que sua reputação é comprometida e sua empresa se torna conhecida como um local de trabalho tóxico, você terá dificuldade em atrair talentos e perderá uma vantagem competitiva crítica que poderia ter impulsionado seu crescimento.

Seus funcionários têm uma poderosa energia para trazer para a sua organização, se você confiar neles o suficiente para aproveitar essa fonte de combustível. Se você escreve descrições de cargos e acredita que seus funcionários são meramente responsáveis ​​pelo cumprimento das tarefas listadas em suas descrições, você está nivelando por baixo e desperdiçando tempo e dinheiro. Se você capacitar seus funcionários para usar seus cérebros e corações no trabalho, você os verá criar soluções revolucionárias, colaborar e inovar muito além do que você poderia ter imaginado. Você criou um enorme valor para a sua empresa, apenas confiando em si o suficiente para confiar nas pessoas que você contrata!

Seus funcionários são a única conexão real entre você (sua equipe de liderança no topo de uma organização) e os clientes no mundo real. Se essa conexão for fraca porque você (os principais gerentes) não confia em seus funcionários o suficiente para ouvi-los, você perderá com seus clientes e os concorrentes irão se aproveitar da situação. Ouça seus funcionários!

Tudo o que você espera realizar em sua empresa será alimentado pela mesma fonte de energia – o compromisso e o talento de seus funcionários. Você não pode obter essa fonte de energia se seus funcionários estiverem frustrados. Quando sua cultura está em perigo, você não tem maior prioridade do que abrir a comunicação e restabelecer a conexão com eles.

Os líderes fingem que os clientes são ouro, enquanto os funcionários são engrenagens descartáveis ​​e substituíveis na maquinaria. Estão muito errados! Quando você estiver em sincronia com seus funcionários, sua organização será mais nítida. Será mais sensível às mudanças no mercado. O trabalho será mais fácil, mais satisfatório e mais expansivo.

O medo é caro, e o gerenciamento baseado no medo não tem lugar no local de trabalho do novo milênio. Experimente a confiança em vez disso! Quando você adota a confiança como uma filosofia de liderança, você verá o que é uma poderosa fonte de combustível. Venha conhecer nossos programas de gestão de pessoas e ajude seu time a fazer a diferença. Saiba mais em  programas

Fotos: Freepik

Children